O espanhol Francisco Gallardo Durán é o novo presidente executivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), no âmbito da reestruturação do Conselho de Administração, que recebeu dois novos elementos.O espanhol, engenheiro naval de profissão, já liderou os Estaleiros de Sevilha.
A recomposição do CA foi decidida a 22 de Março pela Empordef, holding do Estado para as indústrias de defesa.
De acordo com a informação a que a Lusa teve hoje acesso, prevê-se a integração de Jorge Moreira de Pinho, um ex-quadro da Unicer, como vogal executivo, além de José Luís Serra, que se mantém em funções também como vogal executivo.
Carlos Veiga Anjos mantém-se como presidente da empresa, em funções não executivas, além do Almirante José Conde Baguinho, o segundo elemento nomeado esta semana para o CA, para fazer a ligação com a Marinha. Esta é actualmente o principal cliente dos ENVC, com cerca de 500 milhões de euros de encomendas.
Na comissão executiva da empresa, liderada agora pelo espanhol Gallardo, a Empordef delega poderes de “gestão corrente”.
Recorde-se que a administração anterior dos ENVC foi nomeada no último Verão, com cinco elementos, três executivos e dois não executivos.
Depois da demissão, concretizado a 1 de Dezembro pelo então presidente executivo, Victor Gonçalves de Brito, a 31 de Janeiro foi a vez de Óscar Mota deixar a empresa pública.
Este Blog é o espelho dos ENVC! actualizações nem ve-las!
ResponderEliminar