FOTOS



sábado, 23 de outubro de 2010

165 milhões para construção naval

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chega hoje a Portugal para uma visita-relâmpago ao Norte do País. A deslocação terá o seu ponto alto nos Estaleiros de Viana do Castelo (ENVC), local onde serão assinados vários acordos. Entre eles está o da adaptação do ferry ‘Atlântida’ para transporte de passageiros e viaturas. A encomenda vale 35 milhões de euros, a que se somam mais 130 milhões para construir dois navios asfalteiros. O ‘Atlântida’ chegou a fazer parte de uma encomenda do Governo Regional dos Açores, que desistiu do contrato por não terem sido cumpridos alguns requisitos.

A estada de Chávez, acompanhado de nove ministros, no País inclui ainda o assumir de compromissos antigos, como o da construção de 2500 vivendas pré-fabricadas – negócio de cerca de 680 milhões de euros – pelo Grupo Lena.

Após a assinatura de acordos em Viana do Castelo – em que o primeiro-ministro, José Sócrates, estará acompanhado pelo ministro das Obras Públicas, António Mendonça, e pelos secretários de Estado Paulo Campos e Fernando Serrasqueiro –, o chefe de Estado da Venezuela desloca-se ao início da tarde à fábrica dos computadores Magalhães, da JP Sá Couto, em Matosinhos. Neste domínio, estão em execução dois contratos para o fornecimento de 850 mil computadores à Venezuela.

Na sequência de mais uma visita de Hugo Chávez a Portugal, deverá ser assinado um terceiro contrato para o fornecimento de 1,5 milhões de computadores nos próximos três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário